9/22/2018

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE NASCE UMA ESTRELA


No próximo dia 05 de outubro estreia oficialmente nas salas de cinema estadunidenses a tão esperada refilmagem de "Nasce Uma Estrela" ("A Star is Born", no original), estrelada por Lady Gaga e Bradley Cooper. Como não conseguimos segurar o c* de tanta ansiedade, separamos todas as informações que você não pode deixar de saber antes da trilha-sonora oficial chegar aos nossos ouvidos, no mesmo dia 05.

Não é a primeira vez que a história de uma jovem talentosa e sonhadora, diamante pop em busca do estrelato é contada. A versão original dessa história data de 1937, com Janet Gaynor no papel de Esther, uma talentosa atriz que se vê como a nova queridinha de Hollywood, enquanto a carreira do Norman Maine (Fredric March) afunda junto com o próprio em bebidas alcoólicas. O final desse drama é trágico, mas rendeu seis indicações ao Oscar, dos quais venceu as de Melhor Fotografia e Melhor Roteiro.

Em 1954, Judy Garland e James Manson protagonizaram a versão em musical do filme, na qual Esther sonha em ser uma cantora, mas vê seu casamento ser abalado pois seu marido, Norman, não suporta assistir o sucesso da amada e seu próprio fracasso. Rendeu também seis indicações ao Oscar. Em 1976, sai mais uma versão do filme, talvez a de mais sucesso de todas as refilmagens até o momento. Os protagonistas Esther e John foram interpretados, respectivamente, por Barbra  Streisand e Kris Kristofferson, O sucesso rendeu um Oscar para a canção original do filme, "Evergreen", da própria Barbra, além de Globos de Ouro.

Agora é a vez de Bradley Cooper viver Jackson Maine, um músico decadente e alcoólatra que viveu seus dias de glória e agora tenta fazer com que Ally, interpretada por Gaga, alcance o estrelato. Enquanto ela se aproxima cada vez mais do sucesso, ele está cada vez mais no fundo do posso. O filme irá mostrar o desenvolvimento do relacionamento entre os dois e os conflitos provocados pelos demônios internos os quais Jackson terá que lutar para que seu amor por Ally não desmorone junto.

Numa escala de 0 à "enfia-que-cabe-mais-fode-essa-cuceta-nunca-critiquei-o-cristal-do-cinema-da-música-e-do-mundo", o quão ansiosos você acha que nós estamos?



Bradley dirigiu o filme e escreveu o roteiro junto com Eric Rotters e Will Fetters, com composições originais escritas pela própria Gaga e que, aliás, estarão num álbum de trilha-sonora com 19 faixas e mais 15 interlúdios de diálogos do filme. O álbum já está em pré-venda no iTunes e, como já mencionado, estará disponível no dia 05 de outubro, data de lançamento do filme nos Estados Unidos.

Outra informação que vai fazer escorrer uma lágrima em você é a de que até a data de publicação desta matéria, o site Rotten Tomatoes que compila as críticas especializadas do filme aponta rendimento de 95% de aprovação, com nota geral 8/10, apontando a obra como "um remake feito corretamente e um lembrete de que algumas história são tão eficazes quanto nas suas recontagens; uma direção atraente, uma afetiva história de amor de atraentes ligações". No Metacritic, o filme acumula críticas positivas e pontuação 87.

Por curiosidade, precisamos te dizer que durante os 135 minutos de filme - isto é, pouco mais de duas horas - as cenas músicas foram gravadas ao vivo. Gaga conta que detesta assistir a filmes em que os atores e as atrizes não conseguem dublar corretamente as canções e, para evitar isso, convenceu Cooper de que eles deveriam gravar tudo ao vivo, o que exigiu do mesmo reforço no preparo vocal.

Nem é preciso dizer que a estreia de Cooper como diretor e que a estreia da Gaga como atriz principal de um filme ainda vão dar muito o que falar, não é mesmo?!

Aqui no Brasil, o filme chega aos cinemas dia 11 de outubro.


0 comments:

Faça um Comentário

»